Red IPA é Best of Show no concurso Melhor IPA do Brasil

Melhor IPA do Brasil

O resultado da Melhor IPA do Brasil foi divulgado durante o IPA Day Brasil de 2018. Os jurados avaliaram cervejas de cinco diferentes categorias dentro dos subestilos das India Pale Ales.

A cerveja ‘Best of Show’, considerada a melhor IPA do Brasil, foi a Sangue no Zoio, da BR Brew, de Sertãozinho, interior de São Paulo. Inscrita no estilo Red IPA, a cerveja possui 50 IBU de amargor e 6,5% ABV de álcool. Foram premiadas ainda as cervejarias Goose Island, Satélite, Minimal e Dádiva.

O corpo de jurados foi rígido e distribuiu apenas seis medalhas entre as dezenas de cervejas de todo o país inscritas na competição, sendo uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze incluindo as cinco categorias do concurso.

As categorias foram: Session India Pale Ale, American-Style India Pale Ale, Imperial or Double India Pale Ale e Other India Pale Ale – que inclui English IPA, Red IPA, Black IPA, Belgian IPA, White IPA, New England IPA e Brut IPA – e as Specialty India Pale Ale.

“Este ano o juri não premiou nenhuma American India Pale Ale, que é o subestilo clássico das IPAs, mas recebemos amostras muito boas de todos os subestilos, o que mostra a evolução das IPAs no Brasil’, explica Tio Limongi, da Cervejaria SP-330, uma das apoiadoras do concurso.

Confira as premiadas:

Session IPA
Cervejaria: Goose Island
Nome: Midway IPA
Medalha: Prata

Red IPA
Cervejaria: BR Brew
Nome: Sangue no Zóio
Medalha: Ouro (Best of Show)

English IPA
Cervejaria: Goose Island
Nome: Goose IPA
Medalha: Bronze

New England IPA
Cervejaria: Satélite
Nome: Duo Sat
Medalha: Bronze

Imperial IPA
Cervejaria: Minimal
Nome: Bazooka
Medalha: Prata

Cervejaria: Dádiva
Nome: Heart Beat
Medalha: Bronze

Foto: Raquel Gaspar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*