Michael Hall — BJCP, cooperação e ingredientes locais

Texto e foto: Letícia Garcia

O juiz e cervejeiro compartilha a sua experiência no programa, a ideia da cervejaria cooperativa Bathtub Row e as suas avalições sobre o movimento craft.

Juiz e ex-presidente do Beer Judge Certification Program (BJCP), associação fundada em 1985, Michael Hall é jurado em concursos cervejeiros pelo mundo, como a World Beer Cup e a Copa Cerveja Brasil, da qual participou ano passado. No seu tempo de presidência do BJCP, ele denunciou a fraude cometida pelo antigo presidente e tesoureiro, mas, para além disso, instituiu diversas ações no programa. Membro do Conselho da AHA, associação norte-americana de cervejeiros caseiros, hoje ele está na vice-presidência da Bathtub Row, do estado do Novo México, EUA, e aposta no cooperativismo e na produção local.

De que lugar dos EUA você é?

Eu cresci na Carolina do Norte, nos EUA, e me mudei para o Novo México depois de fazer faculdade. Sou uma pessoa um pouco estranha no mundo cervejeiro: doutor em Engenharia Nuclear, trabalhei no laboratório nacional no Novo México, tenho competência em física e matemática e grandes computadores. Então é isso que eu faço no meu trabalho diário, mas realmente adoro a camaradagem e a cordialidade da cerveja e tenho muitos amigos no mundo cervejeiro.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #43 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*