Mindubier lança novas cervejas, incluindo colaborativa internacional

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A cervejaria Mindubier, de Salvador/BA, começou o ano de 2020 com novidades para o público cervejeiro. A marca apostou em cervejarias colaborativas, se unindo a Taft’s Brewing Co., dos Estados Unidos, e as brasileiras Croma (SP) e Ekaut (PE).

Conhecemos o pessoal da Taft’s Brewing através do nosso amigo Andris Walter, americano radicado em Salvador, e grande apreciador das melhores cervejas artesanais. Por meio dele, viabilizamos uma produção colaborativa internacional com essa cervejaria que é uma das mais criativas do leste dos EUA”, explicam os cervejeiros da Mindubier.
A expertise da Mindu em produção de Imperial Stouts com adição de ingredientes regionais despertou o interesse da Taft’s para a produção de uma cerveja para esquentar o inverno rigoroso deles. “E para temperar, decidimos associar a rapadura brasileira ao xarope de maple e finalizar com envelhecimento em amburana, madeira típica brasileira. O resultado ainda está por vir, mas promete ser uma Imperial Stout bem densa, licorosa, e com uma explosão de sabores de baunilha, amadeirado, mel, chocolate e café”, afirmam.

A união com as brasileiras

A ida ao Slow Brew Brasil no ano passado resultou em um desafio interessante para a Mindubier: produzir uma Triple Juicy IPA com mais de 10% de álcool e triplo dry hopping com o pessoal da cervejaria Croma Beer Company. O resultado é a Power Shot, uma cerveja do estilo New England Triple IPA, com 10,7% ABV e uma carga forte de lúpulos Galaxy, Sabro e Citra, trazendo um mix de frutas, com notas de coco, madeira, e cítrico no retrogosto, num corpo denso e sedoso, e turbidez típica das cervejas do estilo.
Já a união com a Cervejaria Ekäut, foi para produzir a Batalha de Pirajá — uma batalha em que a Bahia e Pernambuco se juntaram em prol da Independência Brasileira. E para celebrar essa parceria revolucionária entre a Bahia e Pernambuco, as marcas criaram uma Imperial Porter maturada com goiabada cascão e nibs de cacau. É uma cerveja complexa, com notas de chocolate, goiabada, café e, apesar do corpo alto e os 10% de álcool, bom drinkability.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*