Mondial de La Bière terá cervejas inéditas no Brasil

Além de rótulos nacionais, o evento contará com o Petit Pub, espaço onde será possível saborear cervejas exclusivas e que ainda não são distribuídas no Brasil

Considerado a porta de entrada para muitas cervejarias estrangeiras, e o paraíso para os amantes das artesanais, o Mondial de La Bière tem como diferencial oferecer aos visitantes uma vasta gama de cervejas inéditas no país. Durante a segunda edição do evento que acontece no Rio de Janeiro, o espaço Petit Pub disponibilizará dezenas de rótulos vindos especialmente dos Estados Unidos e Canadá, que ainda não chegaram no mercado brasileiro.

“O trabalho que é feito no Brasil é o mesmo das edições do Canadá e França. Um grande diferencial é o fato de sermos um evento global, isso possibilita e dá força para trazermos cervejas exclusivas de fora”, comenta a presidente do Mondial, Jeannine Marois, que escolheu as cervejarias que estão à caminho do Brasil para o evento.

Os amantes da bebida podem esperar, além de novidades, cervejas premiadas e que se destacam internacionalmente. É o caso da cervejaria canadense Le Trou Du Diable, que aparece entre as melhores do mundo. O seu rótulo La Buteuse é a preferida entre muitos especialistas e recebeu, em setembro, a medalha de ouro no concurso Pierre Celis MBeer Contest, na edição francesa do Mondial de La Bière. Outros destaques norte-americanos também farão parte do Petit Pub, como Dieu du Ciel, considerada a melhor cerveja artesanal do Canadá, e as americanas Dogfish Head, Lagunitas brewing Company, Sierra Nevada e Stone Brewing Co.

Os visitantes do festival também poderão encontrar a La Buteuse, rótulo da cerveja canadense Le Trou Du Diable
Os visitantes do festival também poderão encontrar a La Buteuse, rótulo da cerveja canadense Le Trou Du Diable

Além de ser um paraíso para os amantes da bebida, o Mondial de La Bière irá apresentar, em seu palco principal, shows e bate-papos com cervejeiros e especialistas. E no dia 21 de novembro será anunciado o resultado do concurso MBeer Contest Brazil. O concurso, que é feito às cegas, irá avaliar e reconhecer os melhores rótulos do festival. O júri será composto pelo dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin; o belga Alexis Briol, da Brasserie St-Feuillien; o argentino Pablo Rodriguez, da Cervejaria Antares; o americano Jeremy Marshall, da Lagunitas Brewing Company; e os especialistas brasileiros René Aduan Jr e Sady Homrich. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento.

Confira a lista de rótulos internacionais que estarão disponíveis durante o festival:

Canadá

– Brasseurs Du Monde

Ale De Hardy – 10.5%

L’assoiffé 10 – 9,2%

Exploité – 6,5%

Infusée – 5,4%

– Brasserie Dieu Du Ciel !

Moralité – 6.5%

Péché Mortel – 9.5%

Rosée D’hibiscus – 5.9%

– Le Trou Du Diable

La Buteuse 10.0%

La Dulcis Succubus – Brassin Spécial 7.0%

Le Sand D’encre 5.5%

 

Estados Unidos

– Dogfish Head Craft Brewery

90 Minute Ipa – 9.0%

Indian Brown Ale – 7.2%

Midas Touch – 9%

– Lagunitas Brewing Co.

Lagunitas Ipa – 6.0%

– Lagunitas Brewing Co. (Suite)

A Little Sumpin’ Sumpin’ Ale – 5.0%

Pils – 6.2%

– Brewery Ommegang

Abbey Ale – 8.5%

Hennepin – 7.7%

Rare Vos – 6.5%

3 Philosophers – 9.7%

Witte – 5.2%

– Sierra Nevada

Pale Ale – 5.6%

Torpedo Ipa – 7.2%

– Smuttynose Brewing Co.

Bouncy House – 4.3%

Vunderbar Pils – 5.10%

– Stone Brewing Co.

Double Bastard – 11.2%

Imperial Russian Stout – 10.6%

Matt’s Burning Rosids – 10.5%

Quadrotacticle – 9.3%

O Mondial de La Bière acontece de 20 a 23 de novembro de 2014 no Terreirão do Samba, que fica na região central do Rio de Janeiro. Os ingressos para o festival podem ser adquiridos, clicando aqui. Para mais informações, acesse o site do evento.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*