My Growler expande e vai inaugurar nova loja no Rio Grande do Sul 

Depois da capital, Caxias do Sul/RS receberá a Growler Station em parceria com duas marcas de sucesso no setor de bebidas: Boccati e Cervejaria Pio X, para difundir a cultura da utilização de embalagens retornáveis e a venda de bebidas a granel .

No mercado desde 2016, Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler, empresa dedicada ao consumo sustentável de bebidas à granel, comemora o crescimento das vendas de growler e a popularização da cultura no Brasil mesmo em tempos de pandemia. Esse foi o principal incentivo para o empresário dar mais um passo de sucesso: inaugurar, no próximo dia 7 de novembro, a segunda My Growler Station, loja física da marca.

A unidade está localizada em Caxias do Sul, região tradicionalmente conhecida pela produção de vinhos, mas que agora começa a se consolidar também como um dos principais polos cervejeiros do Brasil. No Rio Grande do Sul, figura como a segunda maior produtora de cerveja artesanal, ficando atrás apenas da Capital gaúcha.

“A cidade sempre esteve em nosso radar. Muito pela veia empreendedora, mas também pelo poder de consumo do caxiense, mais elevado, o que propicia a cultura do consumo consciente e de produtos mais artesanais”, destaca Fernandes. “O growler tem como um de seus atributos principais a redução do impacto ambiental gerado pelo consumo de 14 bilhões de litros de cerveja todos os anos. Na prática, uma nova forma de vender, adaptada aos novos tempos pós-coronavírus”, afirma.

No espaço será possível encontrar growlers de vidro nos tamanhos de 1 L, 1,89 L e 2 L em cinco coleções diferentes: Pensadores da Cerveja, Cervejeiros, Rock’n’Growler, Twenty Seven’s e My Growler. E quem quiser ter uma nova experiência além do recipiente de vidro, deve conhecer a linha My Keg. São growlers de inox de 2, 4, 5 e 8 litros que possuem um sistema de extração próprio, o que torna possível a pressurização de qualquer bebida, seja ela água ou até mesmo uma caipirinha.

A unidade também figurará como ponto de recarga de bebidas para os recipientes retornáveis. A aposta é trabalhar a variedade e, assim como em Porto Alegre, o espaço contará com 20 torneiras de chope artesanal de diversos estilos e marcas. Da Pilsen a Pale Ale, Dunkel e Weiss.

Outro detalhe é o sistema utilizado para o enchimento dos growlers. Para garantir que as bebidas permaneçam com seus aromas e sabores preservados com o manuseio correto do growler, a Station trabalhará com o sistema de contrapressão, adotado também pelas grandes indústrias. “Esse método evita o contato do líquido com o oxigênio, que é o fator mais desgastante do produto, e a bebida não perde o seu gás”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*