Na panela: Lúcio Botelho

Foto do recebimento de uma das medalhas.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim/ES, 41 anos, Lúcio é analista de sistemas e integrante da Acerva carioca há cinco anos. O capixaba levou o troféu Panela de Ouro com três medalhas e a 3ª colocação no Best of Show com uma Russian Imperial Stout na subcategoria Wood-Aged Beer do 13º concurso Nacional  das Acervas, que aconteceu de 31 de maio a 3 de julho em Belo Horizonte/MG.

A entrada de Lúcio no mundo cervejeiro foi em 2012, ao assistir uma reportagem americana que comentava sobre o processo de fazer cerveja caseira. Ele conta que ali sentiu vontade de começar a produzir cervejas e que não sabia que no Brasil já havia pessoas fazendo.

“Fui na Oktoberfest de Blumenau e no bar da Das Bier estava sendo vendida a 2ª edição da Revista da Cerveja.  Resolvi comprar e uma parte me chamou a atenção: havia uma receita de cerveja para ser feita em casa e também informações de uma loja de insumos. Com isso, resolvi pesquisar mais e descobri a Acerva Carioca. Fui em um festival e lá conversei com o Mário Miranda, da Acerva Niterói, onde falamos sobre o início de uma produção caseira e, então, comecei a montagem do meu equipamento.”

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição #36 da Revista da Cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*