Oca Cervejaria lança linha de cervejas Mani

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A Oca Cervejaria lançou a série Mani, linha de IPAs que explora a tapioca junto com aveia para alcançar uma textura cremosa. Três cervejas já fazem parte da linha.

O trio Amana, Amôri e Rudá está disponível desde o dia 24 de junho, com intervalo de 15 dias para cada lançamento. A primeira a chegar nos bares foi a Rudá, que traz uma combinação dos lúpulos Sabro e Barbe Rouge. O resultado é um equilíbrio entre amargor com intenso aroma e sabor de coco, manga verde e romã.

A série, que explora o uso da tapioca e cereais não maltados, como trigo e aveia, traz cervejas com texturas cremosas e intensos aromas e sabores de frutas tropicais, provenientes do processo duplo dry hopping.

Os interessados poderão encontrar o primeiro lançamento (Rudá) em bares que estão trabalhando com sistemas de delivery e take away, e em e-commerces que atendem todo o país.

Conheça os rótulos

AMANA

A origem do nome Amana é Tupí. Significa chuva, nuvem.

Estilo: New England Double IPA com tapioca

ABV: 8.4%

Descrição: Amana é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Parte da série Mani, linha de cervejas que explora o uso de mandioca como ingrediente, além da adição de cereais não maltados como trigo e aveia, usa grande quantidade de tapioca, o que confere uma textura cremosa para a bebida.

Lúpulos: Galaxy (australiano) e Hallertau Blanc (alemão). Harmoniza com salmão ao molho de maracujá, Ceviche e massas variadas.

AMÔRI

A origem do nome AMÔRI tem origem indígena e significa sol.
Estilo: New England Double IPA com tapioca

ABV: 8,4%

Descrição: Rudá é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Com utilização do processo de duplo dry hopping, o resultado é um amargor com intenso aroma e sabor de frutas tropicais e frutas amarelas como Tangerina, Toranja, devido a dois modernos lúpulos neozelandeses: Kohatu e Rakau.

Harmoniza com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, ceviche, saladas e massas variadas.

RUDÁ

O nome Rudá tem origem indígena e é o nome do Deus do Amor na mitologia de uma das principais tribos de índios brasileira – a tribo tupi

Estilo: New England Double IPA com tapioca

ABV: 8,4%

Descrição: Rudá é uma NE Double IPA de coloração amarelo vivo de turbidez intensa. Usa grande quantidade de tapioca, que confere uma textura bastante cremosa. Tem aroma e sabor de frutas tropicais e frutas vermelhas como morango e framboesa, devido a dois lúpulos: Barbe Rouge (francês) e Sabro (americano).

Harmoniza com comidas leves, salmão ao molho de maracujá, ceviche, saladas e massas variadas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*