Octopus lança seis rótulos

A Cervejaria Octopus (RJ) está apresentando ao mercado seis novos rótulos para aquecer os meses de junho a setembro  — dois deles em edições limitadas. Tratam-se da Are you Experienced, Epping Forest, Song to Woody, Twist of Fate, Pendulum e Old Black.

Saiba um pouco mais sobre as novidades:

Are you Experienced

A cerveja possui uma grande quantidade de lúpulos experimentais HBC 472 e Sabro. O resultado é uma combinação de aromas completamente atípicos no mundo das New England Double IPA. A bebida é uma cerveja forte, amarelo turva e possui aromas de madeira, bourbon, couro e coco. No paladar as frutas ácidas aparecem para balancear o dulçor residual típico do estilo.

 

Epping Forest
Uma Dank IPA para quem não abre mão de cerveja mesmo no frio! Aromas resinosos, herbais e cítricos remetendo à laranja. Na boca uma textura aveludada, com notas frutadas e amargor assertivo, pedindo o segundo gole.

 

 

Song to Woody
Mais uma edição limitada com apenas 1000 latas! Essa Imperial Porter também foi envelhecida em amburana, porém maturada com cacau e coco queimado. Notas amadeiradas da amburana, coco, baunilha e cacau. O paladar segue o aroma, com corpo médio/alto e textura licorosa, entregando 11,5% ABV em uma sobremesa líquida.

 

Twist of Fate
A primeira Milkshake IPA da Octopus vem com adição de lactose e baunilha na receita. O aroma é um mix de frutas tropicais com coco/madeira da baunilha de Madagascar, que contrapõe o corpo superdenso, dando a sensação de estar bebendo um milkshake de frutas.

 

 

Pendulum
Uma Imperial Coffee Milk Porter pensada em trazer aquela sensação prazerosa de tomar café da manhã lentamente. A adição de café da Franck’s Ultra Coffee maturado em barril de Bourbon traz uma combinação de aromas intensos de café, madeira, baunilha, coco e whiskey. A lactose trouxe um corpo aveludado e balanceou a torra dos maltes e café.

 

Old Black
Uma Russian Imperial Stout desenvolvida com um complexo blend, envelhecida por oito meses em barris de amburana e que agora chega ao público em uma edição especial em garrafas de espumante numeradas de 750 mL. Além de todos os seus atributos que fazem a Old Black única, ela também vem com uma pegada ambiental. A caixa da cerveja vem com sementes da árvore da amburana, que está em extinção no
Brasil. Essa iniciativa é parte do projeto “Somos Mais” da Octopus, cujo objetivo é incentivar o plantio de árvores por todo o país. Todos os rótulos já podem ser encontrados em plataformas de compra online e em diversos pontos de venda por todo o Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*