Ostra, a delícia que vem do mar

Até pouco tempo considerado praticamente uma iguaria, este fruto do mar costumava estar presente apenas nas mesas mais exigentes. Ultimamente vem se tornando mais popular, principalmente com a febre dos restaurantes especializados que abriram no país nos últimos anos, como em Florianópolis/SC. E de lá convocamos o chef Fabiano Gonçalves Dias Gregorio e a sommelier Juliana Koerich Laureano para esta deliciosa harmonização.

Chef Fabiano Gonçalves Dias Gregorio

Em busca de cores e sabores

Aos 37 anos, o chef Fabiano é dono de uma invejável e diversificada trajetória gastronômica: chef e patissier internacional, ativista slow food, especialista em cozinhas vegetariana/vegana, brasileira, italiana e frutos do mar.

Radicado atualmente em Florianópolis/SC, o chef tem experiência internacional na Argentina, Espanha, EUA, Itália, Paraguai, Portugal e Uruguai. No momento é consultor de negócios gastronômicos, professor de Ecogastronomia, além de trabalhar com empresas de catering orgânico (Bijajica Ecogastronomia) e de coworking (em cozinha própria) e projetos sociais. Como muitos chefs, desde cedo tinha interesse em ajudar na cozinha em casa. “Nos acampamentos do grupo de escoteiro foi o início da responsabilidade de alimentar a todos e trabalhar em conjunto.” Profissionalmente, começou em cafés em Portugal, quando cursava pós-graduação em Direito, na Universidade de Coimbra.

Quer ler a matéria completa sobre harmonização? Adquira a edição #40 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*