Por dentro da RC — Seção Bem Servido

Texto: Letícia Garcia / Foto: Divulgação RC

Bares e restaurantes são locais perfeitos para reunir os amigos, para comer e beber bem. Para o setor artesanal, são muito mais do que isso: são espaço de cultura cervejeira e de conquista de novos consumidores. Daí vem a importância da seção Bem Servido, que busca apresentar bares, restaurantes e pubs de diversos pontos do país.

Cada edição traz um tema diferente, para reunir locais pelo Brasil que se encontram numa mesma temática. O critério principal, claro, é que o espaço trabalhe com cervejas artesanais. Quando a seção começou, o mercado cervejeiro dava seus primeiros passos em alguns pontos, o que tornou possível abordagens como “bares com cartas de cerveja” e “fábrica-bar” — temas que não fazem mais sentido atualmente, já que esses conceitos, felizmente, se multiplicaram em espaços incontáveis pelo país.

Com o passar do tempo, as temáticas foram se diversificando. Espaços que servem artesanais aliadas a temáticas como tatuagem, cinema, barbearia, antiguidade e literatura ganharam as
páginas da RC. Locais interessantes também foram destaque, como cerveja em hotéis e em aeroportos.

Sugestões de temas ou de lugares? Pare tudo e escreva para a gente! Vamos adorar saber — e a seção vai voltar com força total quando a pandemia de Covid-19 estiver controlada.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*