Por dentro da RC — Seção Fazendo Cerveja

Texto: Letícia Garcia / Foto: Divulgação RC

Os homebrewers são um dos pilares do crescimento da cena cervejeira no país. Com toda a sua paixão, entusiasmo e dedicação, além de uma enorme sede por conhecimento, as cervejeiras e os cervejeiros caseiros divulgam e participam do crescimento da cultura artesanal.

Por tudo isso, é claro que parte importante da RC é pensada para eles. E uma das seções que simboliza este comprometimento é a Fazendo Cerveja.

A ampla variedade de estilos cervejeiros e as minúcias da sua produção caseira são contempladas nessa seção. A cada número, convidamos uma instituição que oferece cursos de produção caseira para compartilhar a receita de um estilo, trazendo detalhes sobre o preparo e outras informações importantes.

Os estilos mais tradicionais já passaram pelas nossas páginas. Pale Ale, Weiss, Witbier, Pilsen, Stout, IPA, Porter… todas já tiveram o seu espaço.

Mas algumas novidades também já estiveram presentes, como a aclamada Catharina Sour, que é considerada pelo guia BJCP como o primeiro estilo brasileiro de cerveja. A receita que trouxemos leva a assinatura dos criadores dessa receita: Idney Nuno da Silva Jr., Fernando Lapolli e Mark Neumann.

É claro que tendências, como a New England IPA e uma APA sem álcool, não poderiam faltar. Além de alguns estilos mais específicos, como a Bière Brut, a Wee Heavy e a Brut IPA.

Também a receita de outras bebidas que interessam aos caseiros, a exemplo da sidra e do hidromel.

Foram mais de 45 receitas na história da RC, e há muitos anos não falhamos nenhuma edição. Existe mais de uma centena de estilos catalogados — temos muito ainda a compartilhar.

Não aguenta mais esperar por algum estilo e quer ver logo uma receita na edição? Escreve para a gente que podemos adiantar essa receita desejada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*