Por dentro da RC — Seção Mundo

Texto: Letícia Garcia / Foto: Divulgação RC

Olhar para o outro sempre traz trocas que podem ser incríveis. Ao mesmo tempo que o movimento cervejeiro do Brasil pode aprender muito com a experiência cervejeira de outros países, o desenvolvimento brasileiro no setor vem inspirando alguns locais que só agora dão os primeiros passos.

Para reunir essas histórias, surgiu a seção Mundo. Nela, convidamos cervejeiros e profissionais do setor de diferentes países para contar, de dentro, como está a cena artesanal por lá.

Vimos que na Itália, por exemplo, o boom artesanal está no mesmo ritmo, se não maior, do que acontece por aqui. Já os cervejeiros do Paraguai têm no Brasil uma fonte de ideias a seguir para o próprio crescimento.

Já registramos também o desenvolvimento cervejeiro de países sobre os quais sabíamos pouco até agora, como Holanda, Lituânia, África do Sul e Hong Kong. A ideia é sair do lugar-comum para expandir o olhar.

Quer saber mais sobre a realidade cervejeira de algum país? Envie um e-mail para redacao2@revistadacerveja.com.br que vamos anotar a tua sugestão!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*