Praya e Makro Atacadista promovem ação de plantio em parceria com a One Tree Planted

Para cada unidade da cerveja vendida será plantada uma árvore pela Praya e outra pela rede de atacado.
No 21 de março é comemorado o Dia Internacional das Florestas e, para inspirar os consumidores a semearem vida, a Cerveja Praya  (RJ) e o Makro Atacadista se uniram em prol da Mata Atlântica Brasileira. Até o dia 31 de março, todas as lojas da rede atacadista vão contabilizar as vendas da cerveja Praya, as quais serão revertidas em plantio de árvores.

As florestas são grandes aliadas no controle das mudanças climáticas, além de serem protetoras da biodiversidade e da própria fauna, gerando lar e alimento aos animais e aos insetos. Elas também são responsáveis por diminuírem enchentes, pois aumentam a permeabilidade do solo ao reduzir o risco em meses com grandes volumes de chuvas. As árvores ainda capturam o CO2 da atmosfera e, em troca, devolvem oxigênio limpo. Além de, claro, gerarem sombra, o que também auxilia na diminuição das temperaturas globais.

Para toda Praya comprada, o Makro Atacadista e a Cervejaria plantarão uma árvore cada. O projeto ocorre em parceria a organização internacional dedicada ao reflorestamento, One Tree Planteded que, em 2019 plantou quatro milhões de árvores no planeta.

“Somos uma marca artesanal independente, brasileira e totalmente comprometida a cumprir metas que disseminem e promovam a diminuição de carbono e gases do efeito estufa. Além de contabilizarmos e neutralizarmos nossa pegada de carbono para os anos de 2020 e 2021, esta ação em parceria ao Makro Atacadista mostra aos consumidores e outros players que é possível fazer diferença”, afirma o diretor de comunicação da Cervejaria Praya, Paulo de Castro, também conhecido como DJ Zeh Pretim.

Comprometida e movida por objetivos sustentáveis e sua paixão pela natureza, a Cervejaria Praya que acaba de conquistar a certificação de Empresa B, segue este primeiro semestre desenvolvendo ações voltadas à contribuição de um capitalismo consciente.

“Somos gratos em poder contar com parceiros como a Praya, que assim como nós, tem esse olhar para sustentabilidade. Faz parte da filosofia do Makro unirmos em prol de causas que tenham impacto na sociedade e no planeta”, completa Carla Arruda, diretora de comunicação do Makro Atacadista.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*