Programação do 2º Congresso Técnico de Sommeliers terá palestras, harmonização e mais

Congresso

Com organização da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o evento acontece de 6 a 8 junho, em Salvador/BA e trará imersão ao universo cervejeiro e troca de experiências entre o público. As inscrições ainda estão abertas.

Profissionais ligados à cerveja artesanal e aqueles interessados em entrar nesse mercado se encontrarão na capital baiana este ano. O Congresso terá palestras, harmonização e visitas em fábricas da região. A ideia é proporcionar uma imersão no universo cervejeiro, trazendo mais conhecimento para quem atua no setor.

Os temas variam desde posicionamento de marca, atuação no mercado e relacionamento com vendas até assuntos mais específicos como maturação de cervejas, tendências do setor e estilos. Além disso, a programação terá uma harmonização comandada pela chef Leila Carreiro, do Restaurante Mariquita, com pratos que representam os regionalismos da gastronomia baiana combinados com rótulos locais.

No último dia, os participantes farão visitas guiadas em diversas marcas e, no período da tarde, haverá uma festa de encerramento. “O intuito da programação é reunir aqueles que atuam nos mais diversos setores do mercado cervejeiro em um só lugar, promovendo a troca de experiências, networking e contatos profissionais”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Para ele, o 2º Congresso Técnico de Sommelier também pode ser uma ferramenta transformadora para os negócios. “Tanto para quem já atua no segmento, quanto para quem deseja entrar neste mercado, esta é uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos com profissionais renomados do universo cervejeiro”, complementa.

A organização do evento é feita pela Abracerva e as inscrições ainda podem ser feitas através deste link.

Foto: Denise Saenz

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*