Promoção Semana de Lançamento — Edição 43 + Edição Especial Técnica

Texto: Letícia Garcia | Imagem: Divulgação/RC

Nossa 43ª edição está saindo do forno e, com ela, a Promoção Semana de Lançamento está de volta! De 5 a 12 de novembro, os pacotes Assinatura Anual Impressa + 30 edições ou Assinatura Bianual Impressa + 30 edições saem, respectivamente, por apenas R$199 e R$ 299 ou em até 12x sem juros no cartão. E tem mais, nesta edição você receberá de brinde uma edição especial técnica! Assine neste link.

O que você vai ver na Edição #43 (novembro/dezembro):

Pode parecer uma redundância, mas boas festas só podem ser feitas quando se tem coisas muito boas para se comemorar. E ter atravessado mais um ano reunindo conquistas e avanços do setor cervejeiro, tudo na conjuntura atual, é um grande motivo de comemorações. A capa desta edição é para inspirar as festas de fim de ano: receitas de doces para o Natal, harmonizados, é claro, com artesanais. Falando em harmonização, a #43 também traz cases de sucesso de churrascarias que levam cervejas especiais à mesa. E tem muito mais nesta edição!

Exportação e ciganas
O processo e a avaliação de especialistas sobre exportação cervejeira está em matéria que aborda os trâmites, as dúvidas mais comuns e experiências de cervejarias. O mercado brasileiro alcança voos internacionais há tempos, e prova são os muitos concursos estrangeiros que premiam marcas brasileiras, como o 12º International Beer Challenge, que tem o resultado de 2019 nesta edição. Destaque também para novos mercados que se abrem: uma ampla matéria traz o olhar de cervejarias que recebem a produção cigana e outra apresenta uma pesquisa feita na periferia de Porto Alegre, mostrando um público potencial às marcas artesanais.

Botto e Acerva Brasil
Leonardo Botto é um ícone entre os cervejeiros caseiros, um dos fundadores da Acerva Carioca, primeira associação de caseiros do país, e compartilha com os leitores a sua trajetória com o homebrewing e a sua avaliação sobre a cena brasileira. E nesta edição, a Acerva Brasil, Federação Brasileiras das Acervas, estreia a sua coluna. A receita de uma Sahti também está na #43, assim como o ABC da temperatura da cerveja. Destaque ainda para a história da cervejaria Rasen Bier, a entrevista com Michael Hall, ex-presidente do BJCP e cervejeiro na Bathtub Row, e a cobertura do 7º Mondial de La Bière Rio. Muitas outras matérias ajudam a fechar esta última edição do ano em grande estilo!

O que você vai ver na Edição Especial Técnica #1:

São muitos os fatores envolvidos para que uma cerveja de qualidade chegue à mesa dos apreciadores. Desde processos produtivos até os trâmites legais que envolvem a sua comercialização, passando por análises sensoriais, escolha da embalagem e muitos outros elementos específicos. É pensando em contribuir para o crescimento de todos aqueles envolvidos com o setor cervejeiro, de profissionais a
homebrewers, que surge a edição Especial Técnica. Anualmente, essa edição irá entregar aos leitores já experts um conteúdo especializado sobre os mais diversos temas cervejeiros.

Especialistas convidados
Compondo a edição, estão 31 artigos assinados por especialistas dos mais diversos ramos, que abordam detalhes técnicos sobre insumos, equipamentos, tecnologia, pesquisa, produção, mercado e muito mais. Visões distintas e estudos específicos são apresentados, como uma abordagem sobre cervejas sem álcool e a levedura Saccharomycodes ludwigii feita por especialistas da empresa Bio4 e um panorama sobre o pH na visão do doutor em Física David Figueira, da Lamas Brew Shop. Mestres-cervejeiros, técnicos, empresários, professores e profissionais da maior qualidade, referências nas suas áreas, compartilham os seus conhecimentos em artigos altamente técnicos.

Workshop e destilados
Entre os profissionais convidados estão os palestrantes do 10º Workshop de Cervejas Especiais da Agrária Malte, evento já estabelecido entre os profissionais do setor como um dos principais encontros técnicos do país. A revista traz a cobertura completa da edição deste ano, realizada entre julho e agosto em Guarapuava/PR. Na capa, uma reportagem especial sobre destilados artesanais, bebida que tem muita
proximidade com a produção cervejeira e que se apresenta como uma opção de investimento para o setor. A avaliação de profissionais do Brasil e do exterior e os cases de sucesso que já surgem no país estão nessa edição.

Boa leitura.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*