Pub crawl de Porto Alegre se adapta para ocorrer em meio à pandemia

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

Tradicional em Porto Alegre/RS há 20 anos, o POA em Copo é um pub crawl que reúne apreciadores de cerveja para percorrer por bares da capital gaúcha. No entanto, em tempos de pandemia, o circuito vai abrir mão do passeio em ônibus e fará o trajeto a pé. O POA em Copo de 2020 está marcado para ocorrer no dia 24 de outubro.

O critério de escolha do roteiro é a representatividade dos bares em relação ao ambiente de Porto Alegre, tradição de bom atendimento, atmosfera e qualidade dos petiscos e carta de cerveja — sendo revisto todo ano, conforme experiências dos anos anteriores.

De 2000 para cá, o evento foi realizado anualmente, e é organizado por amigos e para amigos, sem fins lucrativos. Todo saldo de caixa de um ano é “reinvestido” no evento do ano seguinte. Apreciadores novos são bem-vindos pelos organizadores, contudo, sem excessos e com consumo consciente.

“Já chegamos a ter anos com mais de 40 participantes, mas, para manter o foco e propósito do grupo, reduzimos para 15 este ano, no máximo, com entradas somente por indicação de outro membro atual. Outras pessoas interessadas poderão receber camiseta, máscara e vale para tele-entrega do BierMarkt, para poder celebrar em casa e se conectar via Instagram”, explica Paulo Schultz, um dos organizadores do evento.

Como vai funcionar em 2020?

Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, os visitantes decidiram abrir mão do ônibus que costumavam locar para a realização das visitas, optando por um trajeto feito a pé. A saída será feita no bairro Moinhos de Vento, sendo entregue aos participantes um kit com máscara, camiseta e voucher do Bier Markt.

“Sairemos do estacionamento da Comendador Caminha. Geralmente, na parceria com os bares, escolhemos de dois a três half pints das cervejas das torneiras por bar. Ano passado teve gente vindo de São Paulo, Buenos Aires e Miami para participar”, conta Paulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*