Rasen Bier comemora 10 anos de história

Família Rasen

Na última terça-feira, 4, a cervejaria Rasen Bier (RS) celebrou uma festa em comemoração aos 10 anos da empresa. Realizado em Gramado/RS, a festa teve música ao vivo, coquetel com pratos da culinária germânica e chope da marca.

A noite também marcou o lançamento de uma cerveja especial, comemorativa aos 10 anos, com rótulo homenageando pontos turísticos históricos da Serra Gaúcha. Entre os locais lembrados estão a Catedral de Canela, o Lago Negro de Gramado, o Pórtico de Taquara e a Estação Ferroviária de Canela.

“É um orgulho para nossa equipe reunir amigos e incentivadores que fizeram parte destes 10 anos de história”, destacou o sócio Rodrigo da Luz. A noite contou ainda com homenagens ao primeiro cliente, empresa Di Paolo, Chopeiras Eltz e ao mestre-cervejeiro Sady Homrich.

Rasen Platz, parcerias e projetos para o futuro

Ao longo de 2017, os empresários iniciaram as obras do seu maior empreendimento: o Rasen Platz. Em parceria com a Gramado Parks — empresa que desenvolve, constrói e opera parques temáticos, como o Snowland — realizaram um investimento de R$ 15 milhões para a construção de um local que proporcionasse aos consumidores uma experiência típica alemã.

Em dezembro de 2017, foi inaugurada a primeira fase do empreendimento, um restaurante inspirado no estilo arquitetônico das principais cervejarias de Munique, na Alemanha. O resultado foi a construção de um prédio com um pé direito de 12m, com a área total de 2 mil m² e capacidade para atender 590 pessoas.

O planejamento dos empreendedores é que em 2019 seja inaugurado junto ao Rasen Platz o Museu da Cerveja. O espaço foi pensado para que os consumidores e turistas tivessem uma experiência ainda mais rica, conhecendo detalhes sobre a história e sobre a produção da bebida ao redor do mundo.

Segundo os empresários da Rasen Bier, o desafio da empresa é chegar a lugares ainda pouco explorados. Essa nova fase de crescimento é possível graças a uma série de parcerias. A primeira delas foi a inauguração da Casa Aveiro, um restaurante de culinária portuguesa instalado junto ao Mundo do Chocolate.

Desde fevereiro de 2018, a empresa conta ainda com um novo sócio, a holding H3F, de São Paulo, que tem trabalhado para a expansão da cervejaria e de alguns empreendimentos gastronômicos ligados à marca, em especial, as franquias.

A previsão é que até 2020, o Rasen Deutsch Bar tenha 30 pontos espalhados pelo país. A exportação também está entre as prioridades. Em outubro de 2018, a Rasen Bier carregou o seu primeiro contêiner de cerveja para venda nos Estados Unidos. E a marca já tem representação na China.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*