Rasen Bier vai produzir álcool em gel

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A cervejaria Rasen Bier, de Gramado/RS, anunciou que a marca irá produzir álcool em gel na sua fábrica devido a demanda do produto em tempo de pandemia. Grande parte será doada para hospitais, profissionais da saúde e equipes de segurança de Gramado e região.

A fábrica foi reaberta ontem, 24, para dar início a produção do álcool em gel. Já a produção de cervejas foi suspensa temporariamente para que a marca possa usar sua estrutura para suprir a demanda de um dos principais produtos no combate ao coronavírus, que já está em falta na região.

“Estamos dispostos a fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar os impactos dessa pandemia. Vamos começar a produção com o material que temos em estoque, mas já estamos com dificuldade de encontrar álcool de cereais e outros tipos para a produção do álcool em gel. Por isso, estamos procurando parceiros e fornecedores desse tipo de matéria prima para nos ajudar com essa iniciativa. Queremos produzir a maior quantidade possível para abastecer nossa região”, explica o CEO da Rasen Bier, Augusto Schwingel Luz.

A partir do dia 30 de março, a empresa vai doar a maior parte da sua produção para hospitais, profissionais da saúde, asilos e equipes de segurança, como Bombeiros e Policiais Militares. A ação durará até que essa situação crítica seja controlada. Além das doações, a marca também irá vender a menor parte de sua produção como forma de garantir o emprego de seus 500 funcionários.

“Queremos manter todos os nossos colaboradores empregados mesmo com essa crise. Por isso, vamos vender uma pequena parte dessa produção a um preço justo. Nosso objetivo não é lucrar, apenas manter a fábrica ativa para que nossos funcionários não sofram nenhum impacto dessa recessão econômica”, explica Luz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*