Rede Mestre-cervejeiro.com em pleno crescimento

mc-uberlândia

No último ano, a maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, a Mestre-Cervejeiro.com, chegou a 65 unidades abertas, e pretende abrir mais 24 unidades em 2019.

Terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o Brasil movimenta uma indústria que fatura bilhões por ano. Com mais de 800 cervejarias artesanais espalhadas em diversas regiões do país, cada vez mais os consumidores estão descobrindo e experimentando novos sabores e aromas da bebida que é preferência nacional.

Há dez anos, o país registrava cerca de 70 cervejarias e o consumidor só encontrava marcas populares de cervejas nos mercados. Atualmente, esta realidade é totalmente diferente e é possível encontrar facilmente diversos rótulos de cervejas artesanais, produzidos por micro, pequenas e grandes empresas.

“A previsão para 2019 é que a indústria de cerveja artesanal continue crescendo, em torno de 25% por ano no número de fábricas, e uma das tendências é a cerveja se interiorizar, ir para áreas onde é mais difícil encontrar uma cerveja artesanal”, explica Carlo Lapolli, presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Criada em 2004, a maior rede de cervejas artesanais do país, a Mestre-Cervejeiro.com, também foi responsável por impulsionar o mercado cervejeiro nos últimos anos. Com mais de 60 lojas espalhadas em diversas regiões do país, a rede trabalha com rótulos de cervejarias artesanais, e comercializa também cervejas próprias em suas unidades. Atualmente são mais de 3.500 rótulos disponíveis, entre nacionais e importados.

De acordo com o Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, no ano passado a rede teve um aumento nas vendas de cervejas artesanais próprias e também de franquias. Em 2018, foram abertas 10 novas lojas e o faturamento foi mais de 21 milhões.

“O mercado de cerveja artesanal vem crescendo no mundo. Por muito tempo, o mercado das cervejas foi dominado pelas grandes marcas, que a cada ano tiraram cada vez mais o sabor de seus produtos. Agora, o cliente quer novas experiências gastronômicas, sentir novos sabores, novos estilos e fazer novas harmonizações”, explica.

Além da comercialização das cervejas artesanais, a marca também produz suas próprias cervejas e comemora. No ano passado, foram vendidos mais de 20 mil litros, nas diversas lojas espalhadas pelo país, 25% a mais comparado a 2017. “A expectativa para 2019 é aumentar em 12% o volume das vendas da rede, pretendemos abrir mais 24 novas unidades e lançar mais 4 rótulos próprios”, finaliza o sommelier.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*