Resultado do Concurso Brasileiro de Cervejas

Backer - MG

O Concurso Brasileiro de Cervejas divulgou a premiação na noite de ontem, 12, no Bela Vista Country Club, em Gaspar/SC. Ao todo, foram 255 medalhas, sendo 72 de ouro, 93 de pratas e 90 de bronze. O Rio Grande do Sul foi o estado mais premiado, totalizando 68 medalhas, seguido por São Paulo com 50, e Santa Catarina com 47. 

O destaque do Concurso foi para a Bäcker (MG), escolhida a cervejaria do ano na categoria grande porte —produção a partir de 100 mil litros por mês. No médio porte — de 10 mil a 100 mil litros —, o prêmio foi para a Cathedral (PR), e no pequeno porte — até 10 mil litros por mês — o vencedor foi a Suricato Ales (RS).

No Best of Show, o prêmio da categoria comercial para grande porte foi para a Tupiniquim (RS), com a cerveja Funky Sour, um estilo Mixed-Culture Brett Beer. No médio porte, a premiada foi a Unika (SC), com uma Catharina Sour com ameixa e laranja. Entre as cervejarias de pequeno porte, quem ganhou foi a Salvador Brewing Co. (RS), com a Sour Pepino, uma field beer. Nas experimentais, duas cervejarias gaúchas levaram o troféu: a Salva Craft Beer, com uma International-Style Pilsener, e a Donner Craft Beer, com uma Strong Pale Ale.

Veja aqui a premiação completa.

Best Of Show Experimental

Medio porte: Salva Craftbeer

Cerveja: Salva Export

Best of Show Comercial

Pequeno porte: Salvador Brewing co

Cerveja: Pepino Sour

Médio porte: Cervejaria Unika

Cerveja: Catharina Sour ameixa e Laranja

Grande Porte: Cervejaria Tupiniquim

Cerveja: Funky Sour

Cervejaria do Ano
Grande Porte: Cervejaria Backer de (MG)

Médio porte: Cervejaria Cathedral do (PR)

Pequeno porte: Suricato Ales do (RS)

Foto: Haron Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*