Revista da Cerveja e Festival Brasileiro da Cerveja firmam parceria

Este é o terceiro ano que o veículo participa como apoiador de mídia do Festival. Para o evento, serão distribuídos 200 ingressos aos que fizerem assinatura ou renovação da Revista da Cerveja.

Há quem diga que o ano só começa depois do Carnaval. Aos que circulam pelo universo cervejeiro, no entanto, a “volta à realidade” só ocorre mesmo depois do Festival Brasileiro da Cerveja, um dos maiores do gênero no Brasil — e parada obrigatória para quem quer conhecer os melhores rótulos que vêm sendo produzidos em todo o país. Sendo assim, a Revista da Cerveja inicia seu quinto ano de existência com o pé direito: além de acompanhar de perto o festival desde o primeiro exemplar publicado, para esta edição, foi fechada uma parceria entre o veículo e os organizadores do evento.

“A parceria com a Revista da Cerveja já é de longa data, e, no ano passado, já conversamos sobre uma ação diferente para edição de 2016”, conta Rafael Althoff, responsável pelo marketing do Festival. Para a ocasião, serão distribuídos 200 ingressos aos que fizerem assinatura, renovação ou que adquirirem as edições anteriores da Revista (leia mais sobre a promoção aqui).

banner-440x360-festival

O objetivo da ação, de acordo com o diretor da Revista da Cerveja, Fabrício Scalco, é possibilitar ao leitor que deguste lançamentos das melhores cervejarias do Brasil, “tendo uma experiência prática de todo o conteúdo da Revista”, diz. Além disso, a campanha surge como uma ferramenta de divulgação da ascendente cena cervejeira brasileira, da qual a Revista é uma grande fomentadora. “Muito nos agrada acompanhar esta revolução cervejeira há tanto tempo, desde seus primeiros passos”, comemora Fabrício.

A sétima edição da festa, que ocorre de 9 a 12 de março em Blumenau, conta com uma programação intensa de shows, palestras, bate-papos e concursos já conhecida entre os participantes das edições anteriores. A grande novidade para este ano é a Feira Brasileira da Cerveja, que reunirá empresários de todo o país interessados em concretizar seus negócios. A mostra ocorre paralelamente ao Festival, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

12341469_1051985024823682_2327076422260424589_n
“A expectativa para este ano só cresce, mesmo sendo considerada a capital brasileira da cerveja, acredito que a Feira vem para fortificar o nome da cidade e movimentar todo o setor cervejeiro, não apenas o apreciador em busca de entretenimento”, revela Rafael.

Além de fazer a cobertura do evento, a Revista lançará a edição #21. Para adiantar um pouco do que vem por aí, as próximas edições prometem dar continuidade à série Insumos Made In Brazil, abordando a importância do malte, e ainda, contar a história da gaúcha Coruja (RS) e a trajetória do mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja Brasil. Para quem não dispensa uma experiência gastronômica nova, abriremos as portas (e os cardápios) dos antirrestaurantes, e te convidaremos para tomar um chope ao ar livre nos biergartens. Ansiosos? Nós também. Esperamos vocês no Festival Brasileiro da Cerveja 2016!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*