Revista da Cerveja Edição Técnica #2 — A importância das enzimas na cerveja

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação 

Os desafios impostos por 2020 estão pondo à prova todos os profissionais ligados à cerveja. Foi preciso que o setor se adaptasse, buscando alternativas para manter os negócios e para que as cervejas continuassem a fazer parte das escolhas dos apreciadores. Nesse cenário, a informação sobre o meio cervejeiro é uma grande aliada — seja para descobrir novas formas de contato com os consumidores, seja para aprimorar a cerveja produzida, ou ainda para explorar todas as possibilidades que a bebida proporciona. Assim, não poderíamos deixar de trazer a nossa edição Especial Técnica, que nesta segunda edição está ainda mais repleta de conteúdo. Convidamos especialistas de diferentes áreas, com expertise em temas como insumos, tecnologia e mercado, para compartilhar os seus conhecimentos em artigos assinados.

As enzimas no dia a dia dos cervejeiros

Contribuindo para a produção cervejeira, sendo responsável e decisiva em diferentes etapas, as enzimas são tema da matéria especial, destacada na capa da Edição Técnica #2, que desvenda tudo o que é preciso saber sobre elas e a sua participação no processo cervejeiro. Tanto na mosturação quanto na fermentação, ou simplesmente potencializando as enzimas que já se encontram no malte, mas que precisam de complementação, as enzimas cada vez mais fazem parte do cotidiano dos cervejeiros.

Informação aprofundada e de qualidade 

Na mesma sintonia de abastecer os cervejeiros com informações, o Congresso Técnico Internacional da Agrária Malte deste ano foi mantido, mas no formato on-line, para que o isolamento social necessário não impedisse os estudos cervejeiros. A cobertura completa do evento também está nesta edição.

Publicada anualmente, a Edição Técnica #2 tem o intuito de seguir colaborando para o desenvolvimento do setor cervejeiro, conversando diretamente com um público já expert no assunto. Por isso, os leitores poderão conferir 31 artigos assinados por especialistas de diferentes ramos, abordando conteúdos técnicos que envolvem o mundo da cerveja — tudo pensado para auxiliar produtores e produtoras da cadeia cervejeira neste ano de contratempo. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*