Ronaldo Morado — Caminhos para a gestão cervejeira

Ronaldo-Morado

Unindo os seus dois mundos — o cervejeiro e o empresarial —, Ronaldo Morado conquistou o seu público na cena artesanal e hoje se dedica a prestar consultoria para clientes cervejeiros que buscam entrar ou crescer nesse segmento. Ele estreia a nossa nova seção de entrevistas, que irá abordar diferentes aspectos do mercado cervejeiro nacional.

Conhecido em todo o país por seu “Larousse da cerveja”, Ronaldo preparou a primeira apostila cervejeira para as suas palestras há 21 anos, em 1997. Movido pela própria curiosidade sobre a bebida, ele galgou um espaço no mercado cervejeiro nacional.

Mas a sua principal atividade não está relacionada diretamente à bebida: ele é empresário e consultor que atua principalmente em gestão estratégica, governança corporativa e consultoria de negócios, compra e venda de empresas e mercado internacional.

Devido ao conhecimento que acumulou sobre cerveja, está sempre atento ao que ocorre no setor, e foi assim que, a convite de Marcelo Carneiro, esteve na presidência da Cervejaria Colorado de 2013 a 2014. Nesta conversa exclusiva, ele compartilha o seu olhar sobre gestão e mercado cervejeiro aplicado ao setor artesanal.

Quer ler a entrevista completa? Adquira a edição #37 da Revista da Cerveja

Foto: Nello Aun

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*