Rota Cervejeira RJ se prepara para o Festival Cerveja das Montanhas

Texto: Fabiane Pereira | Foto: Divulgação

A região Serrana do Rio de Janeiro, muito conhecida pelos seus atrativos turisticos, agora também será palco da primeira edição do Festival Cerveja das Montanhas. O evento acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Nova Friburgo Country Club, em Nova Friburgo. 

Durante estes dois dias, 20 cervejarias de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim vão ocupar este que é um dos espaços de eventos mais charmosos de Nova Friburgo, distribuídas em estações individuais e padronizadas. Todas estarão munidas de quatro torneiras, sendo três delas com estilos de linha e uma com uma cerveja especialmente produzida para o festival.

Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira RJ, diz que o evento foi desenvolvido para ser o grande motor de divulgação da cultura e turismo cervejeiro na Serra Verde Imperial. “A experimentação, provocação e desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva e turística através de uma plataforma onde o consumidor terá acesso não só às marcas, mas também aos ativos que emolduram a Rota Cervejeira.”

O evento terá entrada franca e copos ecológicos vendidos a R$ 10,00, com direito a um voucher de chopp de 100 ml. Até agora. estão confirmadas as cevejarias Black Princess (Grupo Petrópolis), Bohemia, Brewpoint, Odin, Tortuga Craft Beer, Doutor Duranz, Brassaria da Matriz, Da Corte, Madame Machado, Vila de Secretário, Colonus, Rota Imperial, Lumiarina, Barão Bier, Pontal, Alpendorf, Soul Terê, Mad Brew, Kanton Bier e Favre Baum.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*