Rótulos, custos nas cervejarias e extratos de lúpulo — Revista da Cerveja #46

Como é tradição entre os cervejeiros, em março, o setor compareceu em peso ao Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau/SC. O que não se imaginava é que este seria o derradeiro encontro cervejeiro neste primeiro semestre, já que, pouco depois, o país entrou em situação de emergência devido à pandemia da Covid-19. A principal medida de prevenção é o isolamento social, o que alterou a rotina de todo o setor — de todos nós.

O mercado cervejeiro precisou se adaptar rapidamente para enfrentar este momento. Até agora, várias são as ações a serem aplaudidas, como a articulação da Abracerva com o governo federal para incluir o trabalho de cervejarias entre os serviços essenciais a continuarem em atividade nesta crise, e as empresas cervejeiras que passaram a operar com serviço de delivery e take away. Já a Revista da Cerveja segue trabalhando para disseminar a cultura cervejeira pelo país, lançando no mês de maio a edição #46.

 

Rótulos e custos, o que interessa saber

O destaque da capa é sobre design de rótulos e os caminhos na produção da identidade visual da cerveja. Uma reportagem especial traz a visão de diversos especialistas sobre o tema. Além disso, matérias com tudo o que é importante saber sobre os custos de uma cervejaria e o uso de óleos e extratos de lúpulo na produção. Esta edição também traz uma ampla cobertura do Festival de Blumenau — 12º Festival, 5ª Feira e 8º Concurso brasileiros de cervejas. Destaque ainda para a entrevista com o cervejeiro e juiz BJCP Humberto Fröhlich a receita de uma Cream Ale e informações sobre kegs em PET.

Cerveja na quarentena

Na seção Apreciadores, um pouco da realidade do momento: os leitores mostram que cervejas estão bebendo nesta quarentena. Na mesma linha, a seção Harmonização traz Jayro Neto com receitas e combinações para fazer em casa. A história da fábrica da cervejaria Noi (RJ) é contada, assim como os prêmios recebidos pela cervejaria Leuven (SP). Matérias sobre o novo bar conceito da Eisenbahn e a inovação em forma de contêiner da Brewtainer complementam a edição. Por fim, notícias sobre mudanças no mercado cervejeiro, além das muitas novidades deste setor, que segue em movimento. Boa leitura — e beba local!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*