Salva lança Harvest Session IPA

Cerveja faz parte da Linha de “Quintas-feiras” da marca e utiliza dois tipos de lúpulos diferentes na sua composição

A Salva Craft Beer (RS) acaba de lançar uma nova cerveja dentro da chamada Linha de Quintas-feiras. Trata-se de uma Harvest Session IPA em embalagem de 473 mL. A bebida tem como base a Session IPA da marca, vencedora da Medalha de Ouro  no concurso Brasileiro da Cerveja em Blumenau, o mais importante do país.

Para chegar a este resultado, foram adicionados lúpulos em flor (das variedades Cascade e Sorachi Ace), que foram colhidos nos parceiros do projeto Salva Hops (no Sítio Vó Edinha, em Santa Clara do Sul e Lúpulo Dona Inês, em Lajeado). Estes lúpulos garantiram mais aroma e com o mesmo equilíbrio que uma Session pede.

Leve e extremamente aromática, a Harvest Session IPA conta com aroma e sabor de frutas tropicais, como acerola, pêssego e maracujá. O baixo teor alcoólico (3,8% ABV) e o amargor na medida certa (IBU: 20) favorecem o consumo desta Session IPA fresca.

A Harvest Session IPA faz parte da “Linha de Quintas-feiras” da marca, que  é utilizada como coringa pela Salva. Nela, são produzidas cervejas mais ousadas e que funcionam como testes para a marca. A cerveja pode ser encontrada em dois locais: na loja de fábrica, na BR 386 km 362, em Bom Retiro do Sul ou na filial em Porto Alegre (Av. Ceará, 1170, São Geraldo).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*