Satélite lança Juicy Comet

Juicy Comet

A nova linha da Cervejaria Satélite, que aposta em rótulos que unem à temática espacial elementos incomuns a este cenário, apresenta a segunda integrante do time, a Juicy Comet. Que desde a última quinta-feira, 9, já passou a ser encontrada em bares e empórios especializados pelo país.

Com visual amarelo e turvo, a Juicy Comet é uma Double New England IPA com aroma intenso de cítricas e tropicais, que remetem à manga, pêssego, maracujá, laranja, melão com sutil toque resinoso, que lembra pinho.

Na boca, corpo alto e sensação macia conferida graças à adição de trigo e aveia. Elaborada com as variedades dos lúpulos Citra, Amarillo, Azacca, El Dorado e Ekuanottem amargor de 70 IBU muito bem inserido, equilibrado por sua base de maltes e aveia, alcançando 8% de graduação alcoólica.

Outros rótulos da Satélite

CryoSat P.01 – Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU. Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

MelonSat P.04 – Uma Juicy IPA elaborada com adição de melão in natura remover, o que garante à bebida perfil delicado e refrescante, características reforçadas pelas variedade de lúpulosElla e o experimental Huell Melon. Tem notas que lembram melão, morangos, lichia e pêssego, com suave toque floral. Na boca, apresenta cremosidade típica do estilo, amargor mediano e corpo elevado. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Psicose Espacial – Essa Juicy IPA nasceu da união de forças com a cervejaria mineira Doktor Bräu. Feita com adição de graviola, tem 6,5% de teor alcoólico e 65 IBU, é turva e aromática, apresenta corpo médio alto e amargor marcante, balanceado pela sutil dulçor da fruta. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP, 2018.

AAA Hop Power – Com coloração âmbar clara e espuma consistente, esta American Amber Ale apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

DuoSat – Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com  5 variedades de lúpulos, tem 8% de ABV e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma. Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

SourSat P.05- Sour com 3,4% de teor alcoólico, elaborada com adição de mirtilos, amoras e framboesas. É uma cerveja refrescante, levemente ácida e com sabor condizente aos aromas das frutas, complementado pelas notas cítricas dos lúpulos. Foi premiada com medalha de Bronze na categoria American-Style Sour Ale, no Concurso Brasileiro da Cerveja 2019.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*