Sebrae/RS promove palestra sobre pasteurização

Encontro ocorreu na última quinta-feira, 19, e contou com o apoio da empresa gaúcha Zegla.

O Sebrae/RS, em parceria com a empresa de equipamentos para cervejarias Zegla, realizou uma palestra com membros do projeto Qualificar as Micro Cervejarias Artesanais do RS. Conduzida pelo engenheiro da Zegla, Manoel Cepeda, a apresentação ocorreu na unidade do Sebrae de Porto Alegre e teve como tema a pasteurização e a tecnologia que a empresa emprega em cada equipamento pasteurizador.

IMG_0050_ok

Aramis Zuccolotto, vendedor técnico de equipamentos para cervejarias da empresa, conta que conheceu a gestora do projeto, Francine Danigno, durante o Mondial de La Bière Rio, no ano passado. “Desde lá, nos encontramos em feiras em Blumenau/SC e Bento Gonçalves/RS. Como a Zegla, em outras oportunidades, já participou de palestras em congressos e feiras, deixamos à disposição os nossos engenheiros especialistas para contribuir com o programa. E esperamos poder contribuir mais vezes e ajudar a desenvolver o polo cervejeiro do Rio Grande do Sul”, ressalta.

A reunião contou ainda com a participação da técnica do Sebrae/RS Cristina Correia, que falou sobre o projeto Indústria Mais, cujo propósito é auxiliar pequenos negócios a otimizar sua produtividade. “Esta solução é composta por um diagnóstico e uma série de ferramentas para implementação por meio de consultoria nas empresas e tem como objetivo otimizar o tempo e reduzir desperdícios”, explica Francine. Participaram do evento representantes das microcervejarias Alcapone, Babel, Babilonia, Baldhead, Diefen, Fil, Horst&Biermann, Irmãos Ferraro, Ivoti, Lagom, Leopolders, Loeffler, Malvadeza, Maniba, Mooca, Oito, Ordeo, Sagrada, Seasons, Terapia, Urwald, Vitrola e Zapata.

IMG_0051_ok

Desenvolvido pelo Sebrae/RS, o projeto Qualificar as Micro Cervejarias Artesanais do RS tem como objetivo estimular a profissionalização da gestão e o associativismo entre as microcervejarias do estado. Além de seminários, palestras, oficinas e visitas técnicas, o programa, que contempla cerca de 45 empresas, realiza, mensalmente, reuniões com os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*