Skol lança cerveja Puro Malte

Para competir no cenário puro malte, a Skol está lançando a sua segunda cerveja sem a utilização de cereais não maltados. Após a aceitação dos seus clientes com o lançamento da Skol Hops, a novidade agora é a Skol Puro Malte.

Desde o início do mês de janeiro já é possível encontrar a Skol Puro Malte nas prateleiras do mercado. O lançamento se junta a Skol Hops na composição de ter somente água, lúpulo, levedura e malte 100%. A diferença entre elas está na composição de lúpulos utilizados.

Enquanto a Skol Hops recebeu um blend exclusivo de lúpulos aromáticos, que são responsáveis por oferecer o forte aroma de lúpulo, a Puro Malte não leva os quatro tipos em sua composição, tendo um resultado mais maltado e sem notas cítricas no sabor.

Para chegar à receita ideal, a bebida passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas. A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.

“Estamos sempre atentos ao desejo dos consumidores. A Skol Pilsen já está consagrada no mercado e segue como a líder em seu segmento. A Skol Hops, apesar de nova, também ocupou seu espaço com uma boa aceitação. Então, pensamos em desenvolver algo novo para sair do quadrado e tirar as pessoas do lugar comum”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

Leon Maas, um dos mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev e que trabalharam no desenvolvimento da Skol Puro Malte, afirma que a preocupação foi produzir uma cerveja que não fosse pesada. “Com nossa paixão em fazer cerveja, a mesma que transmitimos para todas as cervejas que produzimos, conseguimos chegar à receita deSkol Puro Malte desenvolvida no nosso Centro de Inovação e Tecnologia.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*