Slow Brew Brasil disponibiliza último lote de ingressos

slowbrewbrasil

O festival acontece nos dias 1º e 2 de novembro, em Ribeirão Preto/SP

Quem pretende participar do primeiro festival de cervejas artesanais de Ribeirão Preto/SP, deve se apressar, pois os ingressos já estão acabando. Inicialmente, quatro lotes seriam disponibilizados, mas devido a alta procura, os organizadores optaram por comercializar apenas três. O terceiro lote está disponível para compra exclusivamente através do site; cada ingresso custa R$147, podendo ser parcelado. No dia do evento, não haverá venda de ingressos.

O Slow Brew Brasil se configura como o maior e melhor festival cervejeiro do interior de São Paulo. No primeiro dia de festa, 105 rótulos e 34 cervejarias de vários estados do Brasil estarão à disposição dos visitantes, sendo, ao todo, mais de 30 estilos diferentes, conforme o guia catalogado pelo BJCP – Beer Judge Certification Program.

O segundo dia de evento terá uma programação diversificada, composta por palestras, workshops, opções gastronômicas e o Concurso Homebrew, que escolherá a melhor English Pale Ale feita por cervejeiros caseiros. Até agora, já estão inscritas 62 cervejas; ainda podem se inscrever no concurso, quem tiver adquirido ingressos para o primeiro dia. Dentre os 20 palestrantes do festival, haverá quatro nomes internacionais, quatro mestres gastronômicos, 10 mestres cervejeiros e dois técnicos em processo cervejeiro. Os palestrantes confirmados até agora são:

Alessandro Oliveira, sócio e mestre cervejeiro da Cervejaria Way Beer (PR), com o tema: “Entendendo as cervejas Sour e Brett Beers”;

Marcelo Carneiro, fundador e presidente do conselho da Cervejaria Colorado (SP), discorrerá sobre: “A cerveja artesanal brasileira da sua pré-história aos dias de hoje”;

Márcio Egea Secafim, proprietário da Cervejaria Brotas Beer (SP), falará sobre: “Os desafios de montar uma Microcervejaria”;

Chef Leonardo Bertevello Rocha,  cedido pela cervejaria Hoffen (SP), abordará o tema: “Uso da cerveja em preparações culinárias”;

e Túlio Rodrigues, da Cervejaria Suméria (SP), fundador da Beer Academy Brasil, professor coordenador da Fundação Getúlio Vargas – SP e porta-voz da Sociedade da Cerveja.

A música também é atração fundamental em um festival, e os visitantes do Slow Brew Brasil poderão prestigiar o evento ao som de muito blues e rock ‘n’ roll. Subirão aos palcos: Paulo Meyer and the Thunderheads, os roqueiros do Senhor X e o blues tradicional de Márcio Rocha Quarteto.

O Slow Brew Brasil acontece nos dias 1 e 2 de novembro,  no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto/SP. Para mais informações, acompanhe também a página do festival no Facebook.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*