StartUp Brewing inicia exportação de cervejas para Europa

O primeiro país a receber a carga de latas e barris é a Holanda. Cervejarias parceiras também estão na lista e somam mais de 30 rótulos diferentes.

A cervejaria StartUp Brewing (SP) iniciou seu programa de exportação de cervejas. A importadora é a holandesa Het Bierloket, responsável pela compra e comercialização. A marca trabalha com rótulos artesanais de cerveja do mundo todo, com foco em cervejarias mais dinâmicas e com estilos cervejeiros que são tendência no mundo craft.

A empresa é também uma plataforma cervejeira e tem diversos serviços para o setor, com foco na Holanda. O volume exportado total são mais de 500 caixas, o que soma mais de 5 mil latas. Da Ux Brew, embarcaram 15 diferentes rótulos em lata e quatro rótulos em kegs (barris descartáveis), da linha Unicorn são nove rótulos e ainda participam do mesmo pedido as cervejarias Juan Caloto, Dogma e Everbrew. Se as perspectivas se confirmarem, os volumes devem crescer para 2021.

Cuidado refrigerado

Uma das principais preocupações da marca foi ter toda a cadeia logística refrigerada. Desde o estoque na fábrica até o estoque na Holanda, todo o percurso terá controle de temperatura, o que garante que a cerveja chegue ao seu destino com a qualidade que saiu daqui. Assim é feito também no Brasil, um desafio das marcas que escolhem não pasteurizar as cervejas, fazendo com que estilos como a NEIPA, tenham sua melhor performance sensorial na experiência do consumidor final.

“Vemos no cenário econômico atual uma oportunidade para expandir nossas operações para outros mercados e também levar uma proposta diferente para outras culturas. O Brasil está começando a se tornar relevante no cenário craft mundial pela sua criatividade e temos que aproveitar isso”, comenta André Franken, um dos sócios da StartUp.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*