Synergy relança colaborativa Fortitudine

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A cervejaria Synergy, de Sorocaba/SP, acaba de relançar um rótulo produzido em parceria com a 5Elementos, de Fortaleza/CE, em 2017. Trata-se de uma New England American Pale Ale.

O primeiro lote dessa NEAPA foi produzida em 2017 e, com o sucesso que fez entre os fãs das cervejarias, a Synergy decidiu relançar neste ano. Produzida na fábrica da marca, o cervejeiro Eduardo Sampaio explica o significado do nome:

“Fortitudine é algo forte, fortificado. Fortaleza na sua essência. E essa colaborativa é uma cerveja fortuita já no nascimento”, diz. A cerveja pode ser encontrada em formato de chope e lata de 473 mL, e conta com 5,4% de teor alcoólico e 30 IBU.

Além do lançamento, a Synergy está com outra novidade: adotou um novo modelo de negócio para o estado de São Paulo. As vendas serão feitas de forma direta, da fábrica ao ponto de venda. Para essa nova etapa, a cervejaria contratou um novo diretor comercial, o sommelier Cláudio Oliveira, consultor, especialista em gestão de negócios e com vasta experiência nacional e internacional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*