Theodosio Randon lança Sala de Brassagem Tribloco

Layout da cozinha

Especializada em materiais em aço carbono, aço inoxidável e alumínio, a Theodosio Randon, de Caxias do Sul/RS, passou um ano e meio estudando o projeto de uma cozinha que atendesse a demanda de clientes.

Para atender a demanda de brewpubs e plantas pilotos no Brasil e América do Sul, a Theodosio lançou a Sala de Brassagem TR_250 Tribloco, a vapor. Um equipamento totalmente automático, comandado através de um painel com IHM e componentes de última geração.

A ideia foi trazer o mesmo modelo de brassagens automáticas grandes, na qual a empresa está acostumada a trabalhar. A Brassagem TR_250 permite que o cervejeiro salve as suas receitas no programa, garantindo assim a repetibilidade das receitas, bem como um acompanhamento completo da produção através do painel.

Outra vantagem é que o equipamento reduzirá a mão de obra do cervejeiro. Em uma brassagem automática, apenas uma pessoa consegue operar, visto que todo o sistema trabalha com válvulas pneumáticas para abertura e fechamento em automático. Controle de fluxo de água e temperatura também é um grande diferencial do equipamento.

“Nossa expectativa é mostrar ao público que uma boa cerveja também começa por um bom equipamento, por isso lançamos um totalmente automático, em que o cervejeiro terá na palma da mão todo o controle e, o mais importante, garantirá o padrão e repetibilidade de suas receitas”, explica Leandro Schimanski, vendedor da Theodósio.

O lançamento oficial da TR_250 acontecerá na Feira Brasileira da Cerveja, em Blumenau/SC, no mês de março.

Imagem: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*