Three Monkeys Beer lança Dry Hop Me Not

Cerveja Dry Me Hop Not

Por convite do sommelier Rafa Moschetta, a cervejaria Three Monkeys Beer lançou a Dry Hop Me Not, uma cerveja exclusiva para o IPA Day de 2018. Trata-se de uma Double IPA sem dry hopping, com adição total do lúpulo feita na panela.

Originada na Grã-Bretanha, a técnica do dry hopping consiste na adição de lúpulo após o processo de fervura do mosto, durante a fermentação ou maturação. O objetivo disso é chegar ao máximo nível de sabor e aroma. Apesar disso, a Three Monkeys resolveu fazer algo diferente.

“A Dry Hop Me Not chega para provar que, com técnicas corretas e a escolha do lúpulo certo, é possível fazer uma IPA impactante, com efeito máximo de sabor de lúpulo. Fizemos essa cerveja para o IPA Day, já que em 2017 voltamos de lá com duas medalhas, então foi muito legal receber um convite especial para lançar uma cerveja no evento”, conta Leo Gil, cervejeiro da Three Monkeys.

Leo conta desde o começo a ideia foi fazer uma IPA “diferentona”, para quebrar barreiras. Por isso, veio a escolha de fazer uma Double IPA sem dry hopping, para mostrar às pessoas que é possível fazer uma cerveja impactante usando o lúpulo somente durante a fervura.

O nome da cerveja, Leo explica: “Sabe aquela piada do Nooot? Vem exatamente desse conceito. Dry Hop Me, Noooot! Então é isso, veio do próprio conceito da cerveja, em não fazer Dry Hopping. Como se ela pedisse “Dry Hop Me, Not!”. A bebida conta com 25 gramas de lúpulo Vic Secret por litro. São 8% de ABV e 60 IBU.

As cidades onde a Dry Hop Me Not pode ser encontrada são: RJ, SP, DF, MG, GO, PE, SC, PR, MA, MS, PA, BA. RN, RS e MT.

>> Veja outros lançamentos em nossa página inicial.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*