Tibaya lança cerveja Lawine IPA

garrafa-ipa

A cervejaria Tibaya, de Atibaia/SP, está lançando a 9ª cerveja da linha. Trata-se de uma American IPA, que estará disponível em chope e em garrafas de 500 mL.

Com teor alcoólico de 7% e 50 IBU, essa American IPA é bastante equilibrada, encorpada e com grandes cargas de lúpulos que lhe conferem o amargor. Sua receita agrega quatro diferentes maltes de cevada e quatro tipos de lúpulos, sendo um usado no dry hopping.

De acordo com Eduardo Félix, diretor e mestre cervejeiro da Tibaya Cervejaria, a Linha Lawine foi desenvolvida para o público mais especializado e será composta por cervejas mais encorpadas e ‘avassaladoras’ que também terão teor alcoólico mais elevado.

 A cerveja não possui conservantes ou aditivos químicos em sua receita e conta com uma espuma cremosa e densa. Outro diferencial é que a cerveja não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e dos lúpulos.

Além disso, a Linha Lawine é a terceira marca da Tibaya Cervejaria que ainda produz as linhas Pedra Grande (Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock) e Pedrita (Morango e Witbier).

Cerveja Lawine IPA

Graduação alcoólica: 7%

IBU: 50

Coloração: âmbar escuro

Temperatura sugerida para degustação: 4 a 8º C

Copo ideal: Pint e copos desenvolvidos exclusivamente para cervejas do estilo IPA

Harmonização: carnes assadas, churrasco de carnes bovinas e de linguiças, hambúrgueres, pratos apimentados, filet mignon au poivre, carne com chili, nachos, pizzas de calabresa e de pepperoni, chouriço, pimentão recheado e feijoada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*