Trem das Onze é a nova cerveja da Paulistânia

cerveja trem das onze

Buscando homenagear São Paulo em cada rótulo, a Cerveja Paulistânia acaba de lançar a Trem das Onze. Trata-se de uma American Pale Ale que recebeu 11 lúpulos na sua receita e que conta com o teor alcoólico de 4,7%.

A cada novo rótulo uma volta na história de São Paulo. É com esse lema que a cervejaria Paulistânia acaba de lançar sua nova cerveja para homenagear a trajetória das ferrovias paulistas. A cerveja é uma APA com combinação de aromas cítricos e florais.

A cerveja resgata a história das ferrovias paulistas, em especial a The São Paulo Railway (SPR), que foi a primeira no estado de São Paulo. Inaugurada em 1867, teve papel fundamental na economia do estado, levando o café do interior até o porto de Santos e trazendo os imigrantes que chegavam ao país.

Segundo a cervejaria, o número 11 é um número mestre. Por isso a Paulistânia decidiu fazer uma conexão do número com os objetivos da marca. O 11 está presente no rótulo da cerveja, na soma do teor alcóolico e na quantidade de lúpulos utilizados. Além disso, o lançamento foi feito no dia 11/11 às 11hs da manhã.

“Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil, que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizar rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia.

Com característica refrescante, a bebida possui 43 IBU, coloração dourada e alto drinkability. Na hora de harmonizar, a Trem das Onze combina com pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres. A novidade será vendida em garrafas de 500 mL pelo preço sugerido de R$ 14,99 e na versão chope.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*