Unicesumar oferece curso EAD de Produção Cervejeira

Carreira-Sommelier-de-Cerveja-04

A Unicesumar é um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do Brasil. A partir de agora, a instituição passa a oferecer o primeiro curso tecnólogo de Educação a Distância do país para a formação de produtor cervejeiro. 

O tecnólogo superior em Produção Cervejeira contará com os tradicionais diferenciais metodológicos da EAD Unicesumar. Os cervejeiros vão aprender desde as pesquisas para oferecer novos sabores, até o uso de ingredientes especiais. Na formação, conhecerão o modo de preparo em que o mestre-cervejeiro precisa para entender todos os processos para a preparação da bebida.

Os estudantes também vão aprender sobre empreendedorismo, modelos de negócio e inovação, mercado cervejeiro, fomento financeiro para micro e pequenas empresas, além de gestão de compras, estoques e custos e aspectos legais para cervejarias.  O pró-reitor EAD da Unicesumar, Janes Fidélis, destaca a qualidade do ensino.

“Nosso time de professores possui ampla experiência de mercado, e são os próprios autores dos materiais didáticos que contam com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas. Os estudantes também contarão com muitas atividades práticas e brassagens ao vivo, ministradas por docentes e convidados”.

O curso tem duração de 24 meses (1840 horas), sendo a primeira graduação EAD do país. Destinado a maiores de 18 anos, o tecnólogo conta com corpo docente formado por especialistas na área da produção cervejeira, empreendedorismo, negócio e inovação, mercado cervejeiro, finanças, entre outras áreas.

Veja mais informações neste link.

4 Comments

  1. Olá queria saber quanto custa o curso queria mais ibformaçåo

  2. Bom dia! com esse curso de graduação o formando poderá assumir a responsabilidade técnica (RT) de cervejarias ?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*