Wäls lança rótulos em homenagem aos 10 anos do Inhotim

Maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, Inhotim recebeu três rótulos de aniversário da conterrânea Wäls. A cervejaria desenvolveu receitas inspiradas nas marcas registradas do complexo: sua arte, seu jardim botânico e sua região – Brumadinho, em Minas Gerais.

“É uma experiência sensorial completa que passa pelos cinco sentidos. Toda a exuberância visual, sonora e tátil do Inhotim somada à experiência aromática e gustativa das receitas da Wäls”, conta o cervejeiro José Felipe Carneiro.

A Impetus (Red IPA) faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. A Walkeriana é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado, que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas do Jardim Botânico do Inhotim. A Reticulata é uma Witbier, leve e refrescante, que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina, típica de Brumadinho.

“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores, e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial”, completa José Felipe.

A linha já está disponível em garrafas de 375 mL com exclusividade no Empório da Cerveja e na cervejaria Wäls, e, em breve, nos principais pontos de vendas do país.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*