Notícias

12
fev
2018
    Publicidade
Beer Pairing, eventos de harmonização no Festival Brasileiro

De 7 a 9 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, profissionais brasileiros e internacionais se encontram para harmonizar gastronomia e cerveja. Os ingressos são limitados.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento paralelo Beer Pairing acontecerá durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. O primeiro dia vai abordar os pequenos prazeres da vida, com um menu baseado no filme “Chocolate”. Acompanhado pela beer sommelier Kátia Zanatta, o foco será encontrar a harmonia entre o alimento e a cerveja, degustando sabores simples, ricos e complexos, preparados pela chef Josie Franke.

No dia seguinte, o tema será gastronomia contemporânea, com menu inspirado nas cores e amores de Carmem Miranda. A beer sommelier Carolina Oda apresentará a harmonia entre cinco cervejas e cinco pratos preparados por Josie.

Fechando o evento, a sexta-feira irá trazer o tema “Na trilha dos sabores de Minas Gerais”, uma gastronomia considerada entre as melhores do país. A beer sommelier Fabiana Arreguy guiará com cervejas mineiras alimentos repletos de identidade, em um jantar conduzido pelo chef Juliano Caldeira, criador do restaurante Rima dos Sabores.

Para consultar o cardápio de cada dia, basta acessar o site do Festival Brasileiro da Cerveja. Limitados, os ingressos para o Beer Pairing não dão acesso ao Festival, portanto é preciso adquirir duas entradas diferentes. O custo de cada evento do Beer Pairing é de R$ 250.