Notícias

20
out
2017
    Publicidade
Cervejarias Avós e Synergy apresentam nova cerveja colaborativa

A dupla cervejeira iniciou a produção comercial do rótulo Véia Lática, uma Sour Lager feita com adição de amoras e mirtilo.

 As cervejarias Avós (SP) e Synergy (SP) lançaram um rótulo elaborado de forma colaborativa. A Véia Lática, uma Sour Lager feita com adição de amora e mirtilo, estreou nas torneiras de vários bares da cidade, e com evento no Empório Alto dos Pinheiros (EAP).

De visual rosa profundo, a Veia Lática possui aromas cítricos e notas que remetem às frutas adicionadas. No aroma, a amora se mostra mais evidente, o mirtilo dá a bebida um toque terroso, em perfeito equilíbrio com o cítrico proveniente do dry-hopping. Na boca, a cerveja de acidez média tem corpo aveludado, é refrescante, tem alta drinkability e apresenta teor alcoólico de 3.7%.

Ilustra o rótulo de fundo preto e roxo, uma versão espacial das caricaturas da cerveja Avós. A Véia Lática é uma senhora vestida com roupa de astronauta, com traços bem humorados e elementos que remetem à sua aventura nas galáxias, viagem que ela percorreu agarrada ao seu catavento (símbolo da cervejaria Synergy), impulsionada pela amora e  pelo mirtilo.

 

Foto: Divulgação