Notícias

01
jul
2015
    Publicidade
Cervejas brasileiras são premiadas na Bélgica

Rótulos da cervejaria Ashby (SP) receberam selo Superior Taste Award, premiação não-competitiva realizada anualmente na Europa.

As Cervejas Pale Ale, Ale Forte e Weiss foram certificadas pelo júri do International Taste & Quality Institute (iTQi), de Bruxelas, na Bélgica. A premiação é a única em sabor concedida por chefs e sommeliers com as cobiçadas estrelas Michelin.

A Pale Ale e a Ale Forte receberam duas estrelas douradas, o que representa um sabor excelente. Já a Weiss recebeu uma estrela, que representa bom sabor.  Somente os produtos que alcançam um nível de qualidade acima de 70% recebem pontuação.

download

O Júri do iTQi é composto por membros de 17 países, integrantes de conceituadas associações de culinária da Europa, como a Académie Culinaire de France, os Maîtres Cuisiniers, a Academy of Culinay Arts, Euro-Toques, a Federazione Italiana Cuochi, a Nordic Chefs Association, a Associacion de Cocineros de España, a World Master Chefs Society, a Verband der Köche Deutschlands, assim como a Association de la Sommellerie Internationale (ASI) para as bebidas.

Para a avaliação, o júri faz uma degustação às cegas de cada produto, levando em consideração critérios como primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura, sabor, sabor residual, etc.

premiação-bélgica

“O desenvolvimento de produtos de excelência sempre foi o nosso objetivo. O reconhecimento internacional mostra que nossas cervejas possuem ótima qualidade. Ficamos muito felizes com as estrelas obtidas em uma instituição tão séria e reconhecida, ainda mais na Bélgica, terra de grandes cervejas”, comemora Scott Ashby, fundador da cervejaria.