Notícias

16
abr
2017
    Publicidade
IV Congresso Técnico de Cervejeiros Caseiros acontece nos dias 21 e 22 de abril

Evento promovido pela Acerva Catarinense contará com diversas palestras e workshop.

Com o objetivo de resgatar a história, difundir a cultura e aprimorar a produção de cerveja artesanal, a Acerva Catarinense busca incentivar atividades relacionadas ao setor, promovendo encontros, palestras, cursos, concursos e degustações de cervejas artesanais entre os cervejeiros caseiros de Santa Catarina e do Brasil. Fomentando ainda mais esse pensamento, nos dias 21 e 22 de abril, a associação promove o IV Congresso Técnico de Cervejeiros Caseiros.

A ideia principal da 4ª edição do congresso é disponibilizar oportunidades para os entusiastas que desejam aprimorar o conhecimento técnico que envolve a cerveja – além de promover a interação e troca de experiências entre os presentes. Neste ano o evento contará com dois palestrantes de renome internacional: Stan Hieronymus, jornalista e amante cervejeiro e Jay Goodwin, um dos fundadores da cervejaria The Rare Barrel (EUA). Além deles, nomes brasileiros também compõe o time de palestrantes, como Matheus Aredes, professor na Escola Superior de Cerveja e Malte e Paulo Schiaveto, mestre-cervejeiro. A programação ainda contará um workshop técnico sobre Catharina Sour, com degustação de alguns exemplos comerciais e análise de suas características. Os palestrantes serão Alexandre Mello, da Cervejaria Itajahy; Fábio Koerich Ramos, da Armada Cervejeira e Idney José da Silva, do Liffey Brew Pub.

O IV Congresso Técnico de Cervejeiros acontece no Hotel Castelmar, Rua Felipe Schmidt, 1260, Centro – Florianópolis/SC, nos dias 21 e 22 de abril.Os ingressos custam R$ 300 para associados da Acerva/SC e dos demais estados brasileiros e R$ 500 para não sócios e podem ser adquiridos através deste link.