Peer2Beer é lançado para conectar cervejeiros caseiros e especialistas

Aplicativo propõe que homebrewers disponibilizem suas criações para avaliação de especialistas e do público em geral.

Após dois anos de pesquisa, o mês de janeiro foi marcado pelo lançamento oficial do aplicativo Peer2Beer. Idealizado pelos empreendedores Vitor Cunha, Guilherme Aguilar e pela beer sommelier Dani Garrido, a plataforma oferece para produtores caseiros a oportunidade de se conectar a um renomado time de especialistas, entre mestres-cervejeiros e sommeliers.

Com o crescimento do mercado — segundo o MAPA, o número de cervejarias brasileiras subiu 17,7% ano passado —, a consultoria de inovação e design Questtonó acelerou a concretização da plataforma, que já conta com mais de 400 usuários homebrewers. O Peer2Beer propõe que os cervejeiros disponibilizem suas bebidas de forma exclusiva para serem avaliadas segundo critérios do Beer Judge Certification Program (BJCP), um dos guias de estilo de cervejas mais conhecidos do mundo, além de receber feedbacks construtivos para aprimorar técnicas e receitas. As avaliações são feitas por especialistas, um time selecionado pela equipe Peer2Beer, e por avaliadores, que são o público em geral.

Os avaliadores do aplicativo podem receber em casa os rótulos produzidos pelo valor de R$ 59 para cada kit de quatro garrafas. Após o consumo, eles atribuem notas às bebidas que irão compor o ranking da plataforma. A receita mais votada em determinado período ganhará a chance de obter certificado do MAPA e, mais que isso, terá à sua disposição um espaço de produção de forma cigana em alguma cervejaria já registrada.

As entregas de bebidas ocorrem somente para o estado de São Paulo, mas a previsão é de que até o fim de 2018 aconteçam nas regiões de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O time de especialistas conta com os embaixadores da plataforma, Ronaldo Rossi (beer sommelier e colunista da Revista da Cerveja), Edmundo Escrivão Neto (mestre-cervejeiro) e Leandro Oliveira (cervejeiro caseiro).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*