Rótulo premiado da Cervejaria Satélite já está no mercado - Revista da Cerveja

Notícias

08
ago
2018
    Publicidade
Rótulo premiado da Cervejaria Satélite já está no mercado

A Cerveja MelonSat P.04, nova produção da Cervejaria Satélite, chega ao mercado já premiada. Ela foi vencedora da medalha de ouro no MBeer Contest, realizado durante a edição paulista do Mondial de La Bière.

A cerveja, do estilo NEW England IPA, traz adição de Melão e lúpulos Huell Melon e Ella, que reforçam a característica da fruta e toques florais dando maior complexidade.  “Estamos muito felizes em lançar essa cerveja. Ela fez muito sucesso durante o Mondial pelo seu sabor frutado, amargor agradável, cremosidade e equilíbrio”, diz Marcos André Lopes, sócio da cervejaria.

Ao adicionar a fruta in natura, a cerveja adquiriu um perfil delicado, resultando em refrescância e trazendo o aroma sutil do melão com notas de frutas como lichia e pêssego. De corpo médio-alto, cremosa, a MelonSat P.04 segue a tendência do paladar lupulado da CryoSat P.01 utilizando os lúpulos Ella e Huell Melon, que reforçam as características frutadas no sabor e aroma.

A MelonSat P.04 é o quarto rótulo da Orbit Series, que já trouxe CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03, e mantém a premissa do viajante espacial que busca ingredientes e insumos diferentes para a produção das cervejas da Satélite. São 6% de ABV sendo encontrada e chope e latas de 473 mL.

Foto: Divulgação