Curso é desenvolvido em parceria com a Doemens Akademie, da Alemanha.
Pensando na ascensão da cena cervejeira na região Norte do país, a Escola Superior de Cerveja Malte promove o primeiro curso de beer sommelier na região Amazônica, com início em março deste ano. Os conteúdos englobados no curso são: ética, cultura cervejeira, análise sensorial, cerveja é saúde, geografia econômica da cerveja, história da cerveja, fabricação de cerveja e matérias-primas, gestão sensorial, comunicação e vocabulário, gastronomia e cerveja (com aula prática), armazenamento e serviço, serviço de chope, cerveja e marketing, tendências e perspectivas futuras e legislação brasileira.
Indicado para produtores caseiros, profissionais do segmento ou até mesmo público em geral que deseja saber mais sobre cerveja, o curso terá carga horária de 100 horas e as aulas serão ministradas na Faculdade Estácio de Belém pelos professores Carlo Giovanni Lapolli, Douglas Merlo, Fernando Lapolli, José Raimundo Padilha, Kátia Jorge, Marco Falcone, Michele Nasato e Rodolfo Heitor Vargas Rebelo. O curso é desenvolvido em parceria com a Doemens Akademie e o aluno recebe a certificação internacional pela instituição e nacional pela Escola Superior de Cerveja e Malte.
As aulas acontecem entre os dias 17 de março a 24 de junho, em encontros quinzenais: sexta-feira, das 18h30 às 22h e sábado das 8h30 às 18h30. A Faculdade Estácio de Belém fica na Avenida Governador José Malcher, 1148, São Brás – Belém/PA. Mais informações e inscrições através do telefone (91) 98112-25020 ou pelo site www.cervejaemalte.com.br.