Catharina Sour será tema de painel no Festival Brasileiro da Cerveja

Ação é uma iniciativa da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc) para a criação de um estilo de cervejas catarinense.

Com uma das cenas cervejeiras mais importante do país, Santa Catarina, além de ser um dos estados pioneiros em cerveja artesanal, é o terceiro com maior produção da bebida, chegando a mais de 1 milhão de litros ao mês – segundo dados da Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina. Para celebrar esses resultados, alavancar ainda mais o movimento e até mesmo homenagear a história, a Acasc e alguns associados iniciaram em 2016 o projeto de tornar Catharina Sour um estilo de cerveja.

Inspirada nas Berliner Weisse, a Catharina Sour possui características do estilo alemão, porém conta com adição de frutas. Algumas cervejarias da região já produziram seus rótulos com a receita, como a Blumenau, com Sun of a Peach; Itajahy, com Amores Sour, e a Lohn Bier, que criou uma linha chamada Catharina Sour, com cervejas com adição de tangerina, butiá, jabuticaba, manga e uva.

Para expandir o movimento, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a Acasc promoverá um painel para debater sobre a Catharina Sour, destacando suas características, apresentando estratégias e esclarecendo possíveis dúvidas sobre o que as cervejarias podem criar a partir desse estilo. “A Catharina Sour é um projeto muito importante para nós. Acreditamos na popularização do estilo graças aos sabores diferentes que as frutas podem proporcionar à receita. A curiosidade por esse ingrediente também pode ser uma porta de entrada para um público que hoje não consome cerveja artesanal, para que perceba a diversidade de sabores que a bebida pode proporcionar”, comenta Carlo Lapolli, presidente da Acasc, que participará do painel junto com os cervejeiros Fábio Koerich Ramos, Idney José Da Silva Junior e Ronaldo Dutra.

O bate-papo acontece dia 10 de março, às 21, no auditório do Parque Vila Germânica, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 35 através deste link.

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*