Cervejaria Molinarius se apresenta ao mercado com proposta inventiva

A marca de DNA cigano aposta na produção das mais variadas versões das IPAs, trazendo, a cada lançamento da marca Hoppiness, receitas que não se repetem.

Com as IPAs ganhando ainda mais espaço entre entusiastas e cervejeiros, a Cervejaria Molinarius se apresenta uma proposta certeira: foco na produção de cervejas lupuladas, especialmente India Pale Ales em suas mais variadas versões. A marca prevê o lançamento de uma série de cervejas diferentes e exclusivas, que deixam os holofotes sobre o ingrediente considerado a espinha dorsal da cerveja da Molinarius: o lúpulo. No dia 25 de julho, Sérgio Müller, cervejeiro à frente do projeto, apresenta, em evento no Empório Alto dos Pinheiros, a Hoppiness#1.0.

80% da produção chega aos pontos de venda em chope, para ser degustado na hora ou levado para casa em growlers. O restante da produção é comercializado em latas de alumínio, de 473 mL, que tem estampada em seu rótulo a preocupação de Sérgio Müller em passar cada detalhe sobre o liquido que preenche o recipiente. Na arte, um moinho se torna ícone da cervejaria, uma menção ao sobrenome Müller, que significa “o dono do moinho” ou “aquele que moe o grão”, em alemão, e tem como equivalente em latim Molinarius – nome que batiza o aromático projeto.

A razão de ser da Cervejaria Molinarius é contemplar os apreciadores com uma verdadeira experiência sensorial. Sérgio gosta de percorrer entre as variações das India Pale Ale sem se atrelar a definições clássicas de estilos ou à origem dos ingredientes selecionados, mescla lúpulos, leveduras e maltes de diversas origens geográficas, em busca de uma cerveja que chegue às geladeiras e torneiras em sua melhor condição, sempre com surpresas sensoriais.

Executivo de finanças corporativas, Sérgio é cervejeiro caseiro desde 2011 e conquistou, ao longo dos últimos dois anos premiações em edições de concursos das Acervas (estaduais e nacionais) e no National Homebrew Competition, dos EUA (coordenada pela American Homebrewers Association), no qual participou da semifinal, realizada em San Diego/Califórnia. Além disso, neste ano, Sérgio se juntou ao time dos professores da Sinnatrah cervejaria-escola de São Paulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*