Dos dias 7 a 10 de março, o Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC, recebe um dos maiores eventos de cerveja artesanal do país: o Festival Brasileiro da Cerveja. Confira o nosso quinto post sobre as novidades que ocorrerão por lá.
Walfänger (SP)
— Lançamento da Vennbahn, estilo Doppelsticke. A cerveja se inicia com um erro na produção da Altbier. Foram adicionados baldes extras de malte na receita original da Altbier e, para corrigir o erro, o cervejeiro teve que balancear a cerveja com lúpulo. Nascia assim a Doppelsticke, uma cerveja mais alcoólica, mais encorpada e mais amarga do que a Altbier tradicional. O novo rótulo da tem 10,5% de álcool e coloração vermelho escuro.
Hemmer’s Bier (SC)
— Draft Lager
— Angela Wit Marguerita, com adição de manjericão
— Oatmeal Stout Wood Aged Amburana, envelhecida em amburana
— Henrich Strong Wood Aged Jequitibá Rosa
— Growlers no formato dos tradicionais molhos.
Verace (MG)
— Rapsodia – American Double IPA – NE 8,2% ABV, 85 IBU
— Ymbu – Fruit Berliner com Umbu e frutas vermelhas 4,8% ABV, 4,8 IBU
— Lick It Up – Specialty IPA com lactose e baunilha 5,6% ABV, 40 IBU
— B-Side – Contemporany Gose com Damasco 4,2% ABV, 3,4 IBU
— Mosaico – American Pale Ale 5,9% ABV, 43,2 IBU
— Verace Summer Ale – Summer Ale 4,4% ABV, 20,2 IBU
— Red Ale: a bebida possui aroma floral e terroso, proveniente dos lúpulos utilizados, e caramelo, proveniente do malte. Além disso, a cerveja forma espuma de coloração bege claro.
— APA (American Pale Ale): cerveja clara, refrescante e lupulada, com ótimo drinkability. Tem forte aroma cítrico e floral de variedades de lúpulos americanos utilizadas no dry hopping. Sua coloração é dourada com aspecto límpido e espuma branca.








