Instituto de Turismo curitibano lança pesquisa sobre consumo cervejeiro

A pesquisa pode ser respondida até o dia 26 de abril, em plataforma online. A apuração é voltada para pessoas de fora da cidade, ou seja, turistas que queiram conhecer os produtos cervejeiros de Curitiba.

Atualmente, a capital paranaense representa a cidade que mais produz cervejas artesanais em todo o Brasil, tendo como base total, 400 mil litros por mês. Em 2017, o Instituto Municipal de Curitiba lançou o CuritiBéra, um programa que busca fomentar a cultura da bebida artesanal, além de capacitar profissionais da área e apoiar a realização de novos eventos.

O Instituto entende que, com mais de 50 cervejarias na cidade, o movimento cervejeiro é um importante atrativo gastronômico na região. Para entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo das artesanais, foram feitas 15 perguntas que podem ser respondidas por maiores de 18 anos, em menos de cinco minutos, neste link.

Carla Männich, coordenadora da pesquisa, conta que os dados irão mostrar uma importante ferramenta de planejamento para o turismo. “Para melhorar a experiência do turista, precisamos compreender o seu perfil e conhecer suas expectativas”, comenta. A pesquisadora ainda diz que é importante que os curitibanos convidem amigos e parentes de outras cidades, para fortalecer a atividade cervejeira da cidade.

Nas redes sociais, a pesquisa gera grande interesse pelo público. “Essa iniciativa é verdadeiramente importante para as cervejarias. Eu já resolvi passar o fim de semana em Curitiba e Porto Alegre algumas vezes, apenas para tomar essas cervejas tops. Logo irei novamente”, comenta Alex Pereira, em uma postagem da Prefeitura de Curitiba.

Foto: Divulgação

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.