Produtora de café Latitude 13 lança cerveja orgânica com base de café

Em março, a produtora de cafés orgânicos Latitude 13 Cafés Especiais (BA), lançou sua primeira cerveja artesanal chamada White Stout Coffee, com a proposta de promover uma experiencia visual, sensorial e gastronômica para o consumidor. A cerveja foi produzida em parceria com a Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural), a partir da cooperada Cervejaria Steinhaus (RS)

 

Com 5,1% ABV e 26 IBU, o rótulo custa R$ 35 e está disponível em lojas, e-commerce, pontos de revenda e na loja da marca localizada no Shopping da Bahia.

“O café é um dos amores do brasileiro. A cerveja é outra paixão nacional. Assim, resolvemos criar uma bebida que pudesse unir as duas coisas,” explica Juleilda Allegro, produtora na Fazenda Aranquan, na Chapada Diamantina, e sócia-gestora do Latitude 13,  junto com Luca Allegro. “O café é usado nas etapas quente e fria do processo de produção e a fermentação dos cafés traz um toque levemente cítrico e um corpo mais denso.”

A empresa também tem planos de continuar a investir em produtos à base de cafés especiais com o lançamento de seu licor de café. “O nosso licor é para apreciadores da bebida alcoólica e adocicada,” explica Luca Allegro. “Elaborada usando vodca tridestilada, desenvolvemos a nossa receita em parceria com um tradicional produtor artesanal, imigrante do Leste Europeu”.

Foto: Divulgação

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.